Data:
Sábado, 24/9, às 14h.
Local:
Em frente à ponte do Rio Perequê Açú, perto do Centro Histórico.

 

Gabriela Maciel executará explosões de cores, criando uma imagem viva. O ritmo da apresentação é estabelecido no diálogo entre ação performática física e criação visual. É uma composição site specific, gerada ao vivo. Cada performance é uma experiência única para os criadores e para a audiência.

Gabriela Maciel
Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Nasceu no Rio de Janeiro, 1977. Artista multimídia formada em Artes Visuais pela Central Saint Martins University of Art and Design, Londres. Realizou diversas exposições e participou de residências, feiras de arte contemporânea e festivais multimídia, dentre os quais: Multiplicidade, Currents Art and Music, DotMov Japan multimedia, Rumos Itaú Cultural SP, Area 10 multimídia, OFFF Madrid, Scope NY, Paris Fashion Week. Tem seu trabalho publicado em: Frieze, H Art, Pap Magazine, Vogue, Jornal O Globo, Shift Japan, Slash Paris, ArtNews, Arcademi, dentre outros.

Gabriela fez sua primeira exposição com curadoria de Guy Brett e David Medalla em Londres em 2000. Iniciou sua produção multimídia em 2004, trabalhando em colaboração com sound artists e videomakers em performances. A partir daí, vem realizando obras com o hibridismo de mídias e percepções de tempo e processos. Suas obras são concebidas em camadas que se sobrepõem ou se dilatam, se misturam e separam.